O Pé, a Formiga e a Reação Alérgica

O Pé, a Formiga e a Reação Alérgica

Oi gente tudo bem? Hoje vim compartilhar com vocês um fato que aconteceu com a Sarah  esses dias.

A Sarah foi brincar  na casa de uma amiguinha, achou um máximo porque sempre são as amigas que vem aqui em casa e dessa vez foi ao contrário. Deixei-a no condomínio no começo da tarde e iria voltar a noite para busca-la.

Quando cheguei lá ela estava toda feliz correndo e brincando com as amiguinhas, precisei chamar umas 4x pra ela ir pro carro (quem nunca né?) quando entrou no carro me disse que uma formiga havia picado o pé dela, cheguei em casa e olhei, era só uma picadinha… passei a pomada de costume e fomos dormir.

Pra minha desagradável surpresa, ao acordar no dia seguinte o pézinho dela estava mais inchado ainda…

20180304 103037 300x225 - O Pé, a Formiga e a Reação Alérgica
12hrs. após a picada.

Fui para o pronto atendimento do nosso convênio e passamos em uma médica, que mal olhou o pézinho dela, apenas receitou uma pomada (a que eu já estava usando) e um antialérgico. Dei o medicamento conforme orientado, e ela reclamando que o pé estava incomodando…

No dia seguinte acordamos e fomos nos arrumar para a escola, quando eu olhei o pé dela fiquei até assustada.

20180305 065459 e1520866567224 300x225 - O Pé, a Formiga e a Reação Alérgica
36hrs. após da picada e com medicação errada.

Mandei ela para a escola com chinelo, porque não tinha como colocar tênis nesse pé, passei na hora do almoço para verificar como estava (depois de 3 doses do medicamento) e vi que não havia melhora. Busquei ela no final das atividades e fomos direto para o pronto atendimento, novamente! Cheguei lá e era a mesma pediatra de plantão, me recusei a passar com ela pois queria mesmo era uma 2ª opinião.

E lá vamos nós para outro hospital, onde fomos atendidas pelo Dr. Mauro César de Lima que diferentemente da outra médica, olhou, apertou, perguntou, enfim, fez o papel dele como médico e receitou novos medicamentos, pediu para que ela tomasse ali mesmo e aguardássemos 1hr para ele avaliar novamente.

Fomos tomar um café e comer uma coxinha, enquanto aguardávamos a hora do retorno, e pro meu agradável espanto o pé dela já havia começado a desinchar!

20180305 201629 e1520867048812 300x225 - O Pé, a Formiga e a Reação Alérgica
3 horas após a medicação correta.

Era para continuar o tratamento com essa medicação por 5 dias, eram dois medicamentos diferentes e a pomada (aquela que eu já tinha) a picada aconteceu no sábado no fim da tarde e na terça de manhã o pé já estava bem menos inchado e ela não reclamava de dor, seguimos com a medicação.

20180306 071455 e1520867440639 300x225 - O Pé, a Formiga e a Reação Alérgica
3 dias após a picada com a medicação correta.

Na quarta-feira de manhã o pézinho ela já estava normal, terminei o ciclo apenas desse dia e suspendi o uso dos medicamentos, pois estavam deixando-a com muito sono.

20180307 065440 e1520867648425 300x225 - O Pé, a Formiga e a Reação Alérgica
4 dias após a picada, com a medicação correta.

Eu já sabia que a Sarah tinha reação alérgica a picadas de inseto (e outras coisas também, mas isso eu conto pra vocês em outro post), até de pernilongo ela tem, mas essa foi a primeira vez que ela teve uma reação mais forte, e a primeira médica se quer se importou em analisar direito o caso dela, então mamães fica a dica aqui, se não sentirem confiança no médico que lhe deu o diagnóstico não hesite em procurar uma segunda opinião, deixe que falem que você ta doida, que você não sabe mais do que o médico, deixe que falem o que quiser, mas deixe seu coração em paz e vá atrás sim se sentir necessidade! Infelizmente nos deparamos por ai com médicos que tratam seus pacientes com pouco caso, não se preocupam em analisar o histórico, fazer perguntas sobre a causa do acontecido, enfim, não fazem seu trabalho direito (e não falo isso só dos pediatras não, é geral mesmo!) sabe-se lá o que teria acontecido com esse pé se eu não tivesse corrido para o Dr. Mauro e se ele não tivesse sido tão atencioso como foi.

Fica aqui meu agradecimento a ele e as meninas do Hospital São Francisco de Assis que nos atenderam super bem.

 

Um beijo e até quarta!

Facebook Comments
%d blogueiros gostam disto: