A Festa de Aniversário

A Festa de Aniversário

20180209 071459 011 184x300 - A Festa de Aniversário

Algumas pessoas já leram esse texto, mas eu não podia deixar de publicar ele como sendo o primeiro aqui do blog, já que foi a partir desse dia que eu tive a ideia de criar o Artes de Mãe <3.

Eu estava sentada no chão do meu quarto e a Sarah estava na minha cama vendo TV. Eu tinha acabado de falar com a avó dela sobre uma festinha de aniversário que terá no final de semana.

Ai eu lembrei da festinha da Sarah, quem me conhece sabe o quanto eu gosto de festa de aniversário principalmente quando são as festas da mini, faço questão de eu mesma fazer todos os enfeitinhos e lembrancinhas e foi assim por 6 anos, sempre teve festa, apenas duas foram aqui em casa as outras todas em buffet, mas como não ta fácil pra ninguém esse ano eu não vou conseguir fazer tradicional festinha da mini, ai eu falei pra ela:

– Filha tudo bem se esse ano nós só fizermos uma festinha de aniversário pra você na sua escola?

Ela olhou pra mim com aqueles olhos arregalados e uma carinha meio triste

– Sabe o que é filha…. é que esse ano a mamãe não tem dinheiro pra fazer festa igual todos os anos, a sua escola esse ano aumentou muito de preço e a mamãe tem que pagar quase tudo sozinha, então esse ano a gente leva só um bolinho, salgadinhos e docinhos e você comemora com todos os seus amigos da escola, e ano que vem se der fazemos aquele festão pode ser?

Ela levantou da cama veio, sentou no meu colo, me abraçou e disse:

– Tudo bem mamãe, não precisa mandar nada pra escola não, não tem problema!

Isso veio de uma criança de 6 anos, filha única e de pais separados, única neta do meu lado, foi a única neta por 5 anos do lado do pai, ficou sendo “criada” pelo meu pai e minha avó todas as tardes enquanto eu estava trabalhando, essa criança de 6 anos tinha tudo pra ser uma criança mimada, menos uma mãe que permite isso!
Mamães e papais criem seus filhos pra que eles saibam que terão momentos bons e ruim, momentos em que da e que não dá pra comprar aquele brinquedo, ano que dá e que não dá pra fazer festão de aniversário, final de semana que da e que não da pra fazer aquele passeio bacana, independente da idade que eles tenham, não mimem seus filhos com bens materiais, mimem com amor, com carinho, com atenção, falem não as vezes que forem necessárias eles precisam disso e isso nunca vai ser sinal de deixar de ama-los, mas sim prepara-los para um futuro em que eles ouvirão muitos nãos e precisarão lidar com isso.
Criem seus filhos pra que eles te digam que está tudo bem quando você não puder dar uma coisa que eles querem muito, simplesmente porque naquele momento não dá!

Facebook Comments
%d blogueiros gostam disto: